segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vê se não demora muito, Jô

Me sentei nessa sala com paredes laranjas descascadas e com cheiro de mofo. Ao lado do sofá verde-musgo furado em uma das pontas, estava o teu porta-retrato. Tu nunca foi um bom decorador, Jô. E agora as paredes das quais tu tanto gostava, Jô, estão descascadas e com cheiro de mofo. Acho que só restou a lembrança do laranja que elas tinham.

E o teu porta-retrato, Jô, agora também está quebrado e velho e sujo e quase mofado de um passado que fica segurando a minha mão todos os dias, Jô. E isso me dá uma agonia que nem sei. Me dá vontade de descascar na unha o resto de laranja que ainda tem nessas paredes, Jô. Lembra que eu te disse que ia ficar horrível com esse sofá verde-musgo? Pois tu nem me ouviu, Jô.

Sinto a tua falta. Mas a única presença que eu tenho de ti, Jô, é esse porta-retrato quebrado e velho e sujo e quase mofado de um passado que fica segurando a minha mão todos os dias, Jô, ao lado do sofá verde-musgo furado em uma das pontas nessa sala com paredes laranjas descascadas e com cheiro de mofo. Tu nunca foi um bom decorador, Jô.

Um comentário: