domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dois estranhos

Um olhar desajeitado na fila do supermercado. Eram dois olhares estranhos que se cruzavam na fila do caixa.

"Mas com tanto lugar nessa cidade, meu deus..."

- Com licença, senhora. Senhora? As suas compras!

- Oi?! Desculpe. Pra mim é só isso hoje.

"Que inferno!"

- Oi, desculpa... espera! - pausa - Estou incomodando?

- Não. Mas estou com pressa, preciso ir.

- Sim, entendo. Mas, olha, eu precisava realmente falar com você.

- Agora?!

- Agora que te encontrei!

- Eu não estava fugindo! Mas, sério, estou atrasada mesmo.

- Espera - segura pelo braço.

Ela respira fundo e levanta os olhos, que, naquela altura, mais pareciam um par de lâminas selvagens.

- Ok, eu sei. Entendo... - pausa - mas preciso que me diga uma coisa.

- O quê?

- Por que você fez isso?!

- Isso o quê, santo deus?!

- Sumir assim! Desapareceu do nada, nunca mais falou comigo.

- Pensei que você soubesse o motivo...

- Se eu soubesse, não te perguntava!

- Olha, tenho que ir mesmo.

- Escuta. - ele respirou fundo como se a respiração o ajudasse a ganhar coragem - Eu não esperava te encontrar aqui. Mas já que estamos aqui, preciso te dizer uma coisa.

Ela gelou.

- E o que seria?

- Você esqueceu sua xícara favorita lá em casa e eu guardei. - pausa - Você quer de volta?

- A que eu trouxe de Londres?

- Sim...

- Mas eu tinha te dado...

- É, eu sei, mas ela é a sua xícara favorita desde a época que namorávamos...

- Fica com ela se quiser...

- Você pode ir lá em casa buscar.

Ela olhou fixamente nos olhos dele. E, meu deus, como eram bonitos aqueles olhos!

- Quando você estará em casa...?

- Sábado, pode ser?

- Se der tempo, dou uma passada lá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário