domingo, 30 de junho de 2013

Coração

Não é novo, mas é tudo que eu tenho. Está ainda meio furado, apesar do remendo de aqui e ali. Às vezes o tecido é vermelho, fica discreto, mas às vezes o remendo é colorido, floreado, listrado e xadrez. Não está bonito, mas é o que há. Por isso eu não ofereço: não está bonito. Mas "estar" é transitivo, não? Bom, a gramática diz que não, mas eu sei que é: é só transição de um estado para outro. Hoje não está bonito, mas amanhã quem sabe?

Se eu remendar mais um pouco, talvez fique mais ajeitadinho. A casa ainda está bagunçada, agora escute, meu jovem: estou fazendo de tudo para colocar todos os móveis no lugar. Estou dando o meu melhor para que todas as poeiras do passado não fiquem mais nem na memória. Espere só um pouquinho mais.

Não é bonito, não é novo, está remendado e ainda continua com furos, só que, veja bem: é o que eu tenho. Aceita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário