domingo, 30 de novembro de 2014

Vai ficar marcado

Ops, a xícara de café virou bem em cima do livro, e não sei o que me deixa mais triste: se é ter perdido o café ou o livro. Se bem que aquele café ter virado foi quase um favor - você nem vai acreditar, mas troquei o açúcar pelo sal. Daí cuspi, me desequilibrei e virei tudo em cima da mesa. Eita. Isso foi o acontecimento mais desnecessário do dia. Pobre café. Pobre livro.

Pobre eu. Sem café. Nem livro.

Até tentei secar as páginas, mas elas ficarão amarelas pra sempre. Sabe, vai ficar marcado, igual a muita coisa que está marcada em outras páginas. Em mim. Na vida. Em nós. Dois. Aquela mancha amarela desagradável que a gente vê em momentos impróprios.

E foi num desses momentos impróprios de manchas amarelas que eu pensei que o sal fosse açúcar e coloquei três colheres bem grandes no meu café.

Que gosto terrível. Igual ao gosto da vida de vez em quando.

Mas sabe, nada que cuspir não resolva.

E quanto às páginas amarelas... essas, a gente rasga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário